A dor de amar

Ja fui solidão ...
Mas como um raio de sol acordei e vi um mundo adormecido acordar 
Ja fui decepção...
Mas como milagre vi minha esperança reanimar 
Meu coração ja foi resistência, paciência, carência    
Meus olhos ja brilharam por inesperada turbulência 
Ja fiz todas as rimas com palavras que me foram ensinadas 
Todas sem nexo com a razão 
Assim como não cabe o amor ao coração 
Nem a felicidade ao abandono 
Não  esta em sentir o sentimento 
Meus sentimentos não transferidos são meus 
No abstrato que pode enxergar mais, mas nada se constroi 
No silencio se escuta o que  os ouvidos não ouvem
Nem todas as declarações são declaradas  
Nem todas as guerras têm razão 
Nem toda razão do mundo merece uma guerra 
Nexo, cabe a atenção a percepção
Ilusão ao apaixonado 
Decepção ao amante 
Morte aos viventes 
Aos viventes solidão
Cuja solidão mostra que nem um ser sozinho 
Completa sem um desconhecido seu próprio caminho.
Ai sim vai descobrir que o que mais dói é a saudade.